Em todas as semanas de uma obra, ocorrem inúmeras atividades, transitam vários profissionais e muitas decisões importantes ocorres. O volume de informações é elevado, porém algumas dessas tem grande validade para o cliente. Por isso, é fundamental que o construtor apresente frequentemente, de maneira objetiva e organizada, as informações relativas a obra ao cliente. Com isso, a comunicação se torna mais transparente e podemos listar as seguintes vantagens:

1) Acompanhamento remoto efetivo: ao estar ciente de todos os principais acontecimentos, o cliente perde a necessidade de estar presente frequentemente em canteiro.

2) Acervo documental sobre andamento: através dos registros fotográficos e outros dados, é possível registrar o andamento físico das atividades ao longo do tempo.

3) Discussão sobre atividades realizadas e a realizar: qualquer dúvida ou sugestão sobre a execução dos serviços pode ser apontada pelo cliente e explicada pelos responsáveis pela obra.

Ao final de cada semana de obra, disponibilizamos um Relatório de Acompanhamento contendo uma síntese do status de obra, contendo: aderência ao prazo, atividades realizadas, atividades planejadas pra semana seguinte, lista de funcionários que trabalharam na obra a cada dia, diagrama de barras de cronograma, curva de avanço físico, pontos críticos de qualidade, alterações de projeto e registro fotográfico para verificação de todas atividades.